segunda-feira, 4 de abril de 2011

O meu coração é árabe

قلبي العربية




“O meu coração é árabe, inspirado no livro do mesmo nome de Adalberto Alves, é a partida para uma pequena viagem aos Emirados Árabes Unidos, que de árabes têm tudo e não têm nada, é a resposta que sempre me chega.

A verdade é que os Árabes têm um peso enorme na nossa civilização. Eles fazem parte do nosso passado, quer queiramos ou não e eu tenho uma admiração enorme por esse povo e por essa cultura, tão rebelde quanto pacífico, tanto vencedores quanto derrotados, tanto humildes como reis.

Por toda a parte à nossa volta, há vestígios da sua identidade, marcas da sua linguagem, sangue que corre nas nossas veias e por tudo isso e muito mais, sem dúvida alguma,


o meu coração é árabe


(Março/2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário